Tem dias que você tem projetos e várias tarefas para realizar e não sabe por onde começar, não se sente produtivo e é acometido pelo desânimo, sem vontade de fazer nada. E ainda tem meta para cumprir.
Ter vontade de não fazer nada não significa que esteja passando por um momento de depressão. Mas, pode ser um momento de indisposição.
Lembrando que o fato de você estar desanimado e com menos energia e com falta de motivação não quer dizer que esteja com problemas.
Pode ser um momento na sua vida que esteja te deixando sem foco.
É importante você parar e analisar o que e como está fazendo, o que te leva a ficar neste estado de desânimo. Já parou para ver se você está tendo dificuldade em realizar tarefas por querer fazer tudo em cima da hora e não dá conta?
Ver sua produtividade cair, o acúmulo de trabalho e a falta de planejamento o deixam frustrado e desmotivado sem saber por onde começar. Isto mexe com sua autoconfiança.
Também, a sua autocobrança lhe gera ansiedade e o paralisa, fazendo você se sentir exausto por tentar colocar tudo em ordem e com pouco tempo para entregar o trabalho que vem realizando.
Quando uma pessoa tenta realizar vários projetos ao mesmo tempo e em um curto prazo de entrega, isso acaba abalando sua produtividade e ela passa a questionar a sua própria competência tanto na vida profissional como pessoal.
A pessoa deve colocar muita coisa na balança. Primeiro, para ser produtivo, tem de organizar seu tempo e sua vida. Ao se cobrar muito por não conseguir dar conta de muitas coisas, ela fica desgastada e cansada e, com isso, vem a desmotivação de não fazer o que tem que fazer.
Se você está se vendo nessa situação atualmente, é hora de rever como está sua produtividade em seus projetos de vida e de trabalho.
É importante, diante de tudo isso, parar e ver o que você pode fazer para contornar a situação.
É necessário que você busque o equilíbrio para o ajudar a pensar em algo que possa diminuir seu nível de estresse para evitar que isto acabe prejudicando a sua saúde.
Depois, você pode pensar em algo que vai ajudá-lo a encontrar soluções.
Lembre-se: seus projetos estão em jogo e o tempo está passando. Você é daqueles que tem dificuldades de pedir ajuda? De delegar tarefas? Hum! Vai ver que chegou a hora de quebrar essas objeções.
Que tal você aprender a dividir tarefas e ver quem pode te ajudar?
Observe se não vem assumindo responsabilidades demais que não são suas deixando de ser produtivo.
Peça ajuda em trabalhos que dependam também de outras pessoas para serem realizados. Seja autêntico e assertivo e diga: eu gostaria de fazer, mas eu sinto muito, não tenho como fazer este novo trabalho. Peça ajuda a outra pessoa, ao colega de trabalho.
Não perca seu tempo com coisas desnecessárias que não o vão levar a nada.
Verifique o tempo que passa no celular, em grupo de amigos.
Faça uma coisa de cada vez.
Respeite o seu tempo para executar suas tarefas.
Assim vai sobrar tempo para você fazer outras coisas; até ficar mais com a família.
Divida suas tarefas de trabalho
Veja o que é mais importante e as que são urgentes e se organize. E não se esqueça de pedir ajuda e delegar tarefas a outras pessoas.
Vá acrescentando devagar outros projetos para realizar sem sobrecarregar sua vida e não ter tempo nem para você.
Seja menos exigente com você nas suas tarefas. Não fique pensando que tudo tem que ficar perfeito e preocupado com as outras tarefas que ainda não realizou.
Tenha foco no que você está fazendo no momento. Se estiver focado, vai se sentir realizado por estar fazendo e conseguindo concluir suas tarefas e se sente produtivo.
Sabemos que a organização pessoal exige fazer todo dia com disciplina e criar o hábito de como fazer.
Planejar melhor suas atividades e otimizar o seu tempo vai te ajudar a ser uma pessoa mais produtiva e feliz com seu trabalho.
Lembre-se: chegará um tempo em que terá mais qualidade de vida, se fizer o que tem que fazer com mais eficácia.
Seja o primeiro a comentar!