Você tem vontade de ser um empreendedor e tornar-se seu próprio patrão? Você se sente preso em um trabalho que não gosta? Está desempregado há algum tempo e acredita que sua carreira está no fim? Você já pensou em ganhar dinheiro online ?
Se você respondeu sim para qualquer uma das perguntas acima, chegou a hora de se reinventar. No entanto, o mercado atual de trabalho não é muito animador, certo? O que você acha de ganhar dinheiro online?
Se você gostou da ideia fique atento a essas 7 dicas :
1 – Redator online
Um copywriter, termo usado nos EUA, significa redator. Trata-se de uma pessoa que escreve conteúdo na internet. Você pode oferecer seus serviços como redator ou blogueiro e começar a ganhar dinheiro online.
Se você gosta de escrever existem várias plataformas para freelancers onde você pode encontrar projetos de redação para sites e blogs.
Por exemplo, você deve especificar que tipo de conteúdo você escreve, quantas palavras, quanto tempo leva para entregá-lo e qual é o seu preço.
2 – Tradutor
Ser um tradutor de idiomas é um bom trabalho para ganhar dinheiro online. Claro, você terá que dominar alguma língua como inglês, francês, espanhol, etc.
Além disso, precisa ter uma organização muito boa, pois certamente esse trabalho ocupará muito do seu tempo, já que terá que cumprir prazos de entrega das traduções.
Atualmente, há muito trabalho nessa área. Alguns projetos são para traduzir documentos, produtos digitais, artigos sobre saúde, educação, literatura, etc.
3 – Tutor
Torne-se um especialista em algo para ser um tutor. Se você tem alguma coisa para ensinar, pode ganhar dinheiro com isso sem sair de casa.
Os tutores online são pessoas que ensinam sobre finanças pessoais, dão aula de reforço escolar e até mesmo instruções para estudar para concursos públicos.
Por exemplo, se você é bom em matemática ou física, pode dar aulas via Skype para estudantes que tenham dificuldades com essa matéria.
Além disso, você pode ser tutor em outras áreas como fitness. Grave vídeos sobre como fazer exercícios físicos ou ensine como manter uma alimentação saudável.
4 – Vendedor no Mercado Livre
Com o crescimento das plataformas de vendas online, tornou-se comum vender produtos pela internet. O Mercado Livre e a OLX são sites que oferecem a oportunidade de você se tornar um vendedor. Para isso, basta anunciar um produto usado ou novo para a venda.
Algumas pessoas compram produtos por atacado e revendem no Mercado Livre por um valor maior. Se você gostou da ideia, pense em algo para vender e comece a ganhar dinheiro online.
5 – Crie um blog
Já pensou em ser blogueiro? Para lucrar com isso você pode ser um afiliado do Google Adsense. Essa plataforma gera receita para o seu blog. É um tipo de publicidade que lhe fornece dinheiro de acordo com as visualizações dos anúncios.
A primeira coisa que você deve fazer é criar um blog e começar a escrever nele. Com o tempo esse blog pode ser bem posicionado no Google e receber muitas visitas, o que pode gerar uma boa renda para você.
Para ter sucesso nesse tipo de negócio é preciso escrever conteúdo de qualidade para o seu público-alvo, que não tenha erros gramaticas e de ortografia. Isto é, escreva conteúdo atraente com imagens e vídeos.
Você mesmo será seu próprio patrão, traçará seus objetivos, administrará seu blog, anunciará produtos e o mais importante, começará a ganhar dinheiro online.
6 – Designer gráfico
Existem muitos campos de trabalho dentro do design. Você pode criar desde logotipos, panfletos, cartões de visita e até sites. Tudo dependerá de sua experiência e área de especialização.
Existem muitos sites para obter clientes para esse tipo de trabalho. No começo pode ser complicado conseguir seus primeiros clientes, mas logo que se firmar poderá ter muitos trabalhos bem remunerados.
7 – Criar produtos digitais
Uma alternativa para começar a ganhar dinheiro online é criar um produto digital que seja interessante. Mas antes disso tenha um blog para divulgá-lo. Tenha perfis em redes sociais também.
Quanto mais afinidade o produto tiver com o conteúdo que você publica em seu blog, será muito mais fácil gerar renda. Por exemplo, se você tem conhecimento na área de negócios, desenvolva um curso sobre empreendedorismo.
Alguns exemplos de produtos que você pode criar são:
– Curso digital sobre um tema específico (dieta, fitness, investimento).
– Um e-book ou guia prático para desenvolver algo.
– Conselhos pessoais ou via Skype.
– Programas de treinamento.
Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos e deixe sua opinião.
Seja o primeiro a comentar!